Atendimento
(16) 3820 4466

Cuide da sua pele no verão


Cuide da sua pele no verão

O verão vem aí e os tratamentos de pele feitos durante o ano têm que continuar. Hoje, com o avanço da medicina, vários produtos dermatológicos são criados especialmente para atender aos pacientes nesta estação.

"Essa sazonalidade não existe mais. O importante é o paciente curtir o verão, mas sem interromper o tratamento e para isso existem várias alternativas", explica a dermatologista da Faculdade de Medicina do ABC, Adriana Leite de Almeida.

O tratamento de vasos, por exemplo, pode continuar durante a estação. Para isso, basta que o paciente não esteja excessivamente bronzeado, já que o laser Vasculight combinado com a glicose hipertônica age diretamente sobre os pigmentos vermelhos.

“Qualquer laser procura pigmentos vermelhos e marrons como alvo. Um bronzeado excessivo pode camuflar os vasos, impedindo que o Vasculight atue sobre eles", diz Adriana.

A quantidade de aplicações no tratamento varia de acordo com o calibre dos vasos. Normalmente, são realizadas de três a seis sessões, com tempo de duração conforme a quantidade de vasos e de resistência do paciente.

O tratamento deve ser feito em consultório médico e após duas sessões os resultados já começam a aparecer. O tratamento de vasos mais calibrosos depende da avaliação conjunta de um cirurgião vascular e de um dermatologista, que determinarão o tipo de tratamento adequado. Este pode ser uma cirurgia ou outro tipo de procedimento específico.

Quanto mais cedo iniciar o tratamento melhor será o resultado.

"Às vezes, a pessoa acha que não precisa procurar um dermatologista, porque só tem um pequeno sinal. Mas este pode indicar que há vasos em vias de aparecer", alerta Adriana.

Os vasos podem ser decorrentes de fatores hormonais, herança genética, fumo ou sedentarismo.

Manchas:

Outro grande incômodo são as manchas de pele pós-exposição solar ou pré-existentes, em tratamento.

A vontade de curtir a praia e o verão não é motivo para interromper o tratamento que utiliza despigmentantes de ação clareadora e esfoliantes. A ação conjunta destes produtos, sempre acompanhados de um protetor solar, atenuam as manchas da pele.

Os esfoliantes são contraindicados para peles hipersensíveis. Mas existe a opção de substituí-los por produtos que tenham características de foto sensibilidade, de acordo com a indicação do dermatologista.

Fonte: Portal Unimeds.

Outras notícias


Cuide da sua pele no verão

Você sabe o que é anemia?

Amamentar é um ato de amor


Ver todas as notícias